Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
All reviews - Movies (2)

District 13 review

Posted : 8 years ago on 11 December 2009 11:50 (A review of District 13)

Nossa, esse filme é muito ruim ! Senti pena dos atores pelo tempo perdido, sério mesmo. Furos no roteiro, coisas que acontecem e não fazem o menor sentido, atores fraquíssimos e uma cena de perseguição com trilha sonora de enterro !

Eu realmente sinto muito.


0 comments, Reply to this entry

O desequilíbrio é que traz o movimento.

Posted : 8 years, 4 months ago on 27 July 2009 11:53 (A review of Equilibrium)

Sem amor, a respiração é só um relógio tiquetaqueante. O propósito da existência: sentir


Outra versão da historia de “Admirável mundo novo”, assim como THX, mas com um visual Matrix, inclusive com a chamada na capa do dvd "o melhor filme de ação feito desde matrix", Equilibrium não é somente uma cópia tentando ganhar fama em cima de filmes já consagrados.


Após a terceira guerra mundial, o que restou da humanidade chegou a conclusão de que não sobreviveriam a mais uma guerra de tal proporção. Logo, resolveram eliminar o foco das guerras: Os sentimentos humanos. Para isso, a injeção da droga manipuladora de mente Prozium, tomada em massa. Também é preciso eliminar toda espécie de arte. Assim, sem sentimentos, todos viram máquinas, trabalhando a serviço da ordem e do ditador. Mas o que acontece se alguém não toma sua dose de Prozium ? Resistência. É isso que acontece com John Preston, um sacerdote (espécie de policial) que a principio não sente nada, nunca, nem mesmo quando sua mulher é levada e cremada por violar a lei.


Mesmo pra quem já leu o livro de Huxley, a história surpreende, um pouco. O Prozium é pior que Soma, pois este segundo era como um anestesiante. O Prozium desumaniza totalmente. A destruição de objetos de arte é um ponto a ser pensado. Na cena em que o quadro da Mona Lisa é queimado, quase podemos ouvi-la chorar, não de dor, mas de pena daqueles que fazem isso, destruindo a arte, sinônimo de vida, alimento para alma, arte que gera arte... enfim, triste. Também é de doer o coração a cena em que alguns cães são sacrificados, e Preston, agora sem efeito da droga, salva um filhote. Naquele projeto de futuro, em especial na cidade comandada pelo ditador,não existem animais, dá-se a entender. Nem sexo, fica claro. Podem imaginar futuro pior ?!


Como podem ver, Equilibrium, apesar da falta de recursos, alguns efeitos especiais toscos, é um ótimo filme. As cenas de ação despertaram adrenalina até melhor que matrix, mas isso é detalhe, num filme onde tantas idéias anarquistas brilham. Super interessante pensar sobre a desrobotização em que estava John Preston, a sua passagem pra luz saindo da escuridão e sua descoberta: “A primeira coisa que se aprende sobre emoção é que ela tem o seu preço”


0 comments, Reply to this entry



Insert image

drop image here
(or click)
or enter URL:
 link image?  square?

Insert video

Format block